Quantos dias faltam?

XII Congresso

A 12ª edição do Congresso Abrapcorp será realizada em Goiânia, GO, na Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os dias 16 e 18 de maio. O evento contará com a presença de referências nacionais e internacionais que irão coordenar e participar de mesas de debates, além da realização de conferências, oficinas e workshops.
Comunicação organizacional e relações públicas no contexto das diversidades: social, cultural, racial, de gênero e outras é o tema do XII Congresso Abrapcorp. A escolha levou em conta a relevância e atualidade que essa temática assume para a área da comunicação organizacional no âmbito de uma sociedade cada vez mais complexa e diversa. 
Nos últimos anos, a diversidade tem sido um tema recorrente no âmbito das organizações. A comunicação é a dimensão que revela o discurso e as práticas organizacionais no sentido de entendermos como as organizações lidam com ambientes cada vez mais diversos em termos raciais, étnicos, de orientação sexual, de gênero, entre outros.
As diferenças salariais entre homens e mulheres e a pouca participação das mulheres em postos de liderança dentro das empresas são apenas algumas das questões que evidenciam as diferenças de gênero nas organizações. Para além desse aspecto, como que as organizações lidam com novos arranjos e configurações envolvendo relações homoafetivas? No âmbito da multiculturalidade, as organizações estão preparadas para atuar em cenários de diversidades culturais, étnicas e religiosas? Esses questionamentos suscitam um amplo debate e reflexão que desafia as relações públicas e permeia a comunicação organizacional na contemporaneidade e demonstram a importância da discussão do tema “diversidades”.

Objetivos do XII Congresso Abrapcorp

  • Fomentar a realização de pesquisas sobre a temática do Congresso, considerando sua atualidade e importância para a área de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas;
  • Ser espaço para o diálogo e a crítica à consolidação da pesquisa na área de comunicação organizacional e de relações públicas, fomentando as redes de cooperação científica nacional e internacional;
  • Promover o intercâmbio científico entre pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação sobre as questões epistemológicas, políticas e discursivas do campo da Comunicação no contexto organizacional.
  • Discutir os avanços dos estudos relacionados ao tema da diversidade e de suas múltiplas nuances no âmbito organizacional.

realização

produzido por Thiago Franco